Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Hyundai Creta chegará com motores 1.6 e 2.0

Lançamentos | 31/10/2016 | 17h35

Hyundai Creta chegará com motores 1.6 e 2.0

Ambas as versões terão comando variável de válvulas para melhorar o desempenho

REDAÇÃO AB

Como parte da estratégia de divulgar teasers sobre o SUV Creta até a apresentação do modelo no Salão do Automóvel de São Paulo, a Hyundai anunciou com quais motores o veículo chagará ao Brasil. Segundo a fabricante, serão oferecidas versões 2.0 e 1.6. Nos dois casos os propulsores contarão com duplo comando variável de válvulas (D-CVVT) no escape e na admissão.

Ao incluir a tecnologia, a companhia pretende melhorar o desempenho do modelo, garantindo ao lançamento performance de destaque no segmento de utilitários esportivos compactos. Com o dispositivo, o propulsor 1.6 do Creta se diferencia do que equipa atualmente o Hyundai HB20. Por enquanto, estas são as únicas informações reveladas pela fabricante sobre a motorização do carro. Mais detalhes estão prometidos apenas para o dia 8 de novembro, quando a companhia apresentará o SUV à imprensa no Salão do Automóvel.

Além dos propulsores, a Hyundai revelou recentemente algumas imagens do SUV, que é a segunda gama de veículos a ser fabricada na planta da empresa coreana em Piracicaba, no interior de São Paulo. A unidade foi inaugurada em 2012 e desde então só produzia carros da família HB20. A nacionalização do Creta demanda investimento de US$ 130 milhões da companhia no País. O valor é destinado ao aumento da capacidade produtiva da planta, que passa a ter potencial para fazer 190 mil veículos por ano.

A montadora anunciou ainda que aplicará outros US$ 25 milhões para construir centro de pesquisa dentro do complexo industrial de Piracicaba, com foco no desenvolvimento de motores para o mercado brasileiro.



Tags: Hyundai, Creta, Salão do Automóvel, SUV, lançamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência