Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BMW já vendeu 100 mil elétricos e híbridos da gama i

Tecnologia | 04/11/2016 | 18h49

BMW já vendeu 100 mil elétricos e híbridos da gama i

No mercado desde 2013, família inclui zero emissão i3 e esportivo i8

REDAÇÃO AB

A BMW alcançou a marca de 100 mil veículos da gama i vendidos globalmente desde o lançamento. A família de modelos com menor nível de emissões foi lançada em 2013 e inclui o hatchback elétrico i3, que soma 60 mil emplacamentos desde sua chegada ao mercado, e o esportivo híbrido i8, com 10 mil unidades entregues. Além disso, a companhia já vendeu 30 mil híbridos plug-in com a bandeira BMW iPerformance, que leva tecnologias dos modelos i para a gama tradicional da marca.

A família eletrificada foi desenvolvida sob perspectiva diferente, o que resultou em nova arquitetura, na tecnologia de propulsão BMW eDrive e na produção em fábrica exclusiva. Um dos resultados deste esforço é a atração de novos clientes para a companhia. Segundo a fabricante, 80% dos consumidores do i3 são novos na marca.

A montadora planeja seguir investindo para ampliar sua gama de elétricos. Uma versão híbrida plug-in do Mini Countryman já está prevista para 2017. No ano seguinte é a vez de a companhia lançar o BMW i8 Roadster, versão conversível do carro. Um carro da Mini puramente elétrico chegará ao mercado em 2019 e a mesma tecnologia será usada em nova configuração do X3 em 2020.

A empresa promete um salto tecnológico na próxima década com a chegada de um novo veículo desenvolvido para a gama i, o iNext. Desta vez, além de investir em novas tecnologias de propulsão, a BMW avançará em direção autônoma ao oferecer um veículo que não precisa de participação tão ativa do motorista para rodar.



Tags: BMW, i, elétrico, híbrido, i3, i8, iNext.

Comentários

  • Roberto H. Lopes

    Estive no Paraguay e os postos da Petrobrás estavam inaugurando em Asunción os pontos de recarga para veículos elétricos . Questionando executivos do segmento de veículos premium , o posicionamento dos veículos híbridos premium estão chegando aos 15% da demanda, mesmo nos esportivos , número que a indústria como um todo projeta para 2020 .

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência