Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 04/11/2016 | 19h44

Gefco firma contrato de € 8 bilhões com o Grupo PSA

Empresa de logística vai gerenciar cadeia de suprimentos da montadora

REDAÇÃO AB

A Gefco, que atua na área de transporte e logística, conquistou contrato de peso com o Grupo PSA. A fornecedora vai gerenciar a cadeia de suprimentos da companhia globalmente pelos próximos cinco anos. A difícil tarefa aparentemente terá remuneração à altura: o contrato é de € 8 bilhões.

O acordo entre em vigor no início de 2017 e pretende atender ao plano estratégico da montadora, o Push to Pass (leia aqui) como mais uma medida para melhorar o desempenho operacional. Pelo contrato, a Gefco vai desenhar e implantar soluções de logística e transporte para as três marcas do grupo francês: Peugeot, Citroën e DS. Tudo será gerenciado pela empresa, desde a terceirização da produção e montagem de componentes até a distribuição dos carros prontos e de peças de reposição.

A operação demandará domínio de assuntos como logística avançada, sistemas de alta performance de TI e gerenciamento de dados. O acordo cobre toda a operação do Grupo PSA, que tem presença em 50 países.



Tags: Gefco, Grupo PSA, logística, contrato.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência