Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Picape Fiat Toro recebe nova opção 2.4 flex
Nova opção 2.4 vem "casada" com câmbio automático ZF de nove marchas

Lançamentos | 04/11/2016 | 20h50

Picape Fiat Toro recebe nova opção 2.4 flex

Motor mexicano Tigershark produz até 186 cavalos com etanol

REDAÇÃO AB

A picape Fiat Toro passa a ter uma nova opção de motor flex. O 2.4 Tigershark tem quatro cilindros, 16 válvulas e produz até 186 cavalos quando abastecido com etanol. Disponível na versão Freedom, ele é combinado à transmissão ZF de nove marchas. O preço da nova picape é de R$ 98.730.

O propulsor vem do México e conta com sistema Start-Stop. Ele desliga e religa o motor em trânsito congestionado para economizar combustível. O Tigershark utiliza bloco e cabeçote feitos de alumínio. As válvulas de admissão são comandadas pelo Multiair, um sistema eletro-hidráulico responsável pela variação do tempo de abertura das válvulas. As de escape são acionadas por corrente.

Outras tecnologias utilizadas no Tigershark são as bobinas de ignição aplicadas diretamente nas velas. Ventilador do radiador e bomba de combustível contam com gerenciamento eletrônico para redução de consumo de energia elétrica. O alternador aproveita momentos de desaceleração ou frenagem do veículo para recarregar a bateria com mais intensidade, economizando combustível.



Tags: Fiat, Toro, Tigershark, Freedom, Multiair.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência