O grande destaque deste Salão do Automóvel 2016 (de 10 a 20 de novembro no São Paulo Expo) é o WR-V, um utilitário esportivo menor que o HR-V, mas construído sobre a mesma plataforma. O novato começa a ser produzido no primeiro semestre de 2017 na fábrica de Sumaré (SP), ao lado de Fit, City, Civic e do HR-V.
Portanto, a unidade de Itirapina, também no interior de São Paulo, permanece fechada apesar de pronta: “Ela só será inaugurada quando o mercado der sinais de recuperação. Ainda temos meios de flexibilizar a produção em Sumaré com horas extras e trabalho em alguns sábados”, afirma o vice-presidente da Honda South America, Roberto Akiyama, que não descartou nem mesmo a reabertura do terceiro turno em Sumaré, fechado em 2011.
O WR-V tem cerca de 3,95 metros. O motor ainda não foi divulgado, mas é possível que tenha um conjunto semelhante ao do Fit. Os preços ficarão acima deste e abaixo do HR-V.
Assista abaixo a entrevista exclusiva de Issao Misoguchi à ABTV:
"Honda WR-V é o grande destaque do salão" - Só pq vcs querem, até o presente é o Creta!
Adilson
Resta ver se a Honda ao reabrir o terceiro turno em Sumaré, irá selecionar as pessoas que fizeram o curso no SENAI de São Carlos.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo