Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Autopeças faturam 4,2% a menos em 2016

Balanço | 11/11/2016 | 15h53

Autopeças faturam 4,2% a menos em 2016

Mercado de reposição aquecido ameniza queda nas vendas a montadoras

MÁRIO CURCIO, AB

O faturamento do setor de autopeças de janeiro a setembro teve queda de 4,2% ante os mesmos meses do ano passado. A venda às montadoras recuou 7,3%. Já os negócios com o mercado de reposição tiveram alta de 3,8%. As vendas intrassetoriais anotaram crescimento mais expressivo, de 18,9%. Os números foram divulgados pelo Sindipeças, entidade que reúne fabricantes do setor.

-Veja aqui os números do Sindipeças

As exportações em reais regrediram 5,9%. Quando convertidas em dólar, resultam em queda mais elevada, de 16%. O nível de emprego no setor revela queda de 14,8% em relação aos mesmos nove meses de 2015. A capacidade utilizada subiu em setembro pelo segundo mês seguido, mas, no acumulado do ano, a ociosidade está 13,3 pontos porcentuais mais alta que nos meses de 2015.



Tags: Autopeças, faturamento, Sindipeças, montadoras, exportações, mercado de reposição.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência