Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Iveco testa ônibus 170S28 automatizados
Chassi 170S28, para 17 toneladas, utiliza motor FPT de 280 cavalos

Transportes | 21/11/2016 | 18h43

Iveco testa ônibus 170S28 automatizados

Avaliações em Campinas apontam consumo 20% abaixo da concorrência

REDAÇÃO AB

A Iveco vem testando na região de Campinas (SP) algumas unidades de seu chassi 170S28 equipadas com transmissão automatizada. Diferentes companhias de transporte avaliam os ônibus com a novidade. Segundo a Iveco, o modelo consome cerca de 20% a menos que modelos concorrentes.

"Nosso produto se consolidou como nova opção no segmento de 17 toneladas, com o melhor consumo da categoria. A ideia é aprimorar a versão automatizada para oferecer ao mercado um veículo mais confortável e com baixo custo operacional", afirma o diretor de negócios de ônibus da Iveco Bus para a América Latina, Humberto Spinetti.

Segundo a fabricante, a automação da caixa também ajuda a preservar embreagem, motor e eixo traseiro. "A utilização desse tipo de transmissão, que dispensa o uso do pedal da embreagem e da alavanca de câmbio, é uma tendência crescente no País”, afirma o gerente de marketing de produto da Iveco Bus, Gustavo Serizawa.

Mais três chassis serão colocados em teste em janeiro. Projetado e fabricado em Sete Lagoas (MG), o chassi 170S28, para 17 toneladas, é apropriado para transporte urbano ou intermunicipal. Utiliza motor FPT N67, de 6,7 litros e 280 cavalos.



Tags: Iveco, chassi, ônibus, 170S28, FPT, câmbio automatizado, Humberto Spinetti.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência