Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Salão do Automóvel teve público menor em 2016
Entrada principal do Salão do Automóvel no penúltimo dia do evento

Eventos | 29/11/2016 | 19h09

Salão do Automóvel teve público menor em 2016

Foram 715,4 mil visitantes neste ano; edição de 2014 reuniu 756 mil pessoas

REDAÇÃO AB

O público que visitou o 29ª Salão do Automóvel diminuiu: em 10 dias de evento, entre 10 e 20 de novembro, foram 715,4 visitantes. Na edição anterior, realizada em 2014, o público foi de 756,1 mil pessoas. O balanço foi divulgado na terça-feira, 29, pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, que já esperava um público menor, entre 720 mil e 750 mil visitantes para esta edição (leia aqui).

Pela primeira vez, o salão foi realizado no moderno São Paulo Expo, após resistir por 44 anos, de 1970 a 2014, no pavilhão de exposições do Anhembi. Segundo a Reed, a estimativa é de que 30% do público que compareceu, cerca de 200 mil pessoas, não sejam moradores da capital e que esta edição tenha movimentado algo em torno de R$ 320 milhões na economia da cidade, mais do que os R$ 280 milhões da edição de dois anos atrás. O salão também gerou mais de 30 mil empregos diretos e indiretos.

Neste ano, o salão reuniu 540 veículos de 34 marcas distribuídos em 90 mil metros quadrados de espaço interno. As montadoras somaram mais de 1.200 horas de atividades interativas. Na área externa do pavilhão, outros 20 mil metros quadrados foram destinados a test-drives e experiências de marcas como Chevrolet, Peugeot, Land Rover, Volkswagen e Nissan.

“Estamos profundamente orgulhosos com este Salão do Automóvel, pois o evento atingiu nossa expectativa de ser a melhor edição da história. Tudo contribuiu para esse resultado: os estandes amplos e bem desenhados, a modernidade e climatização do novo local, mas, principalmente, os veículos expostos. Foram diversos lançamentos e conceitos que mostram tendências, veículos antigos e automóveis dos sonhos, que fizeram a exposição ser um sucesso de público. Saímos desta edição com a certeza de que a paixão do brasileiro pelo automóvel está mais viva do que nunca”, comemorou o presidente da Anfavea, Antonio Megale.

“O Salão do Automóvel de São Paulo mostrou, mais uma vez, a força da indústria nacional e do setor de veículos importados. E o público fez a sua parte. Pelas manifestações dos visitantes, nas ruas do pavilhão São Paulo Expo, pudemos observar que os consumidores estão ávidos por carros novos. Espero que a engrenagem da economia volte a se movimentar rapidamente. De outra parte, o Salão do Automóvel, para o setor de veículos importados, pelas repercussões da mídia de todo o País, constitui-se em fórum apropriado para abrir um novo ciclo de debates sobre o futuro do setor automotivo, em especial no que tange ao tratamento isonômico entre nacionais e importados”, avalia o presidente da Abeifa, José Luiz Gandini.

“O Salão do Automóvel é uma plataforma essencial para o estímulo ao consumo de automóveis de todas as marcas e preços. E os índices de satisfação dos visitantes em relação ao evento foram os mais altos da história, atestando que este realmente foi o melhor Salão do Automóvel de todos os tempos”, avalia Paulo Octávio Pereira de Almeida, vice-presidente executivo da Reed Exhibitions. “O salão praticamente dobrou o número de test-drives realizados: foram 35 mil até a sexta-feira, dia 18. Sem falar na oferta de mais conforto – como o ambiente climatizado e 4.500 vagas de estacionamento cobertas, com praticidade para os visitantes. Este também foi o salão mais conectado do mundo, com mais de 759 mil fãs no Facebook, e cobertura ao vivo com vídeos no Snapchat e Twitter. Essa audiência virtual uniu-se aos mais de 715.477 visitantes presenciais, que encontraram uma oferta inigualável de atrações e interatividade das marcas com o público”, finaliza Almeida.

O próximo Salão do Automóvel de São Paulo será realizado em novembro de 2018, no São Paulo Expo.



Tags: Salão do Automóvel, São Paulo Expo, público.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência