Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Aftermarket | 01/12/2016 | 15h48

Cummins passa a oferecer produtos também para EGR

Divisão Emission Solutions lança pacote de itens para pós-tratamento de gases

REDAÇÃO AB

A Cummins, por meio de sua divisão Emission Solutions (CES), responsável pelo desenvolvimento de sistemas de pós-tratamento para a redução de emissões, passa a oferecer ao mercado um novo pacote de itens de pós-tratamento de gases para motores com a tecnologia EGR (recirculação de gases de exaustão). A unidade de negócio, que já fornecia para o sistema SCR (redução catalisadora seletiva), também ampliou seu portfólio para este sistema.

Essas tecnologias – EGR e SCR – foram introduzidas no mercado de veículos comerciais pesados – caminhões e ônibus – em 2012 para atender a norma de emissões Proconve P7 (Euro 5). No caso do SCR, o sistema utiliza uma solução de 32% de Arla, reagente para redução de NOx, adotado pela maioria das montadoras no Brasil.

“Queremos expandir a gama de penetração no mercado, nos consolidarmos como um facilitador logístico e ir além do segmento de caminhões médios e pesados. Temos demanda e estamos preparados para atender os clientes com elevados níveis de conteúdo local para o novo sistema EGR”, afirma o supervisor de vendas da CES para América Latina, Pedro Arjona.

Entre os produtos do pacote para motores EGR estão DOC (Diesel Oxidation Catalyst), DPF (Diesel Particulate Filter - Filtro de Partículas Diesel) e os sensores.

“Já possuíamos esta tecnologia na China e parte dela nos Estados Unidos. Estamos trazendo para o Brasil, com as devidas adaptações para o mercado, com a máxima localização de componentes para atingir conteúdo local que traga vantagens aos clientes”, acrescenta o executivo.

Para os sistemas SCR, a CES passa a oferecer também os componentes de forma independente (avulsa), sem precisar adquirir o pacote inteiro. Entre estes itens independentes estão o sistema de dosagem de ureia, tanque de ureia e o encapsulamento metálico do catalisador entre outros.



Tags: Cummins, Emission Solutions, EGR, SCR, pós-tratamento, emissões, Proconve 7, Euro 5.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência