Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas de veículos crescem 12% em novembro sobre outubro

Mercado | 01/12/2016 | 18h51

Vendas de veículos crescem 12% em novembro sobre outubro

Com queda nos meses anteriores, reação já era esperada pela Fenabrave

REDAÇÃO AB

As vendas de veículos esboçaram reação em novembro: dados do Renavam divulgados pela Fenabrave na quinta-feira, 1º, apontam que o segmento leve apresentou crescimento de 12% na comparação com outubro, considerando automóveis e comerciais leves. Os emplacamentos somaram 173,5 mil unidades contra as 154,8 mil do mês anterior. O resultado positivo já era esperado pela entidade que reúne o setor de distribuição.

- Veja aqui os dados da Fenabrave;
- Veja aqui a nossa nova página de estatísticas: AB Inteligência.


“Tradicionalmente, os últimos meses do ano são mais aquecidos para o setor e, em função dos baixos volumes apresentados entre setembro e outubro, este resultado positivo já era esperado em novembro. Este comportamento foi mais visível para automóveis e comerciais leves e motocicletas. Além disso, uma pequena parte deste movimento positivo também é explicado pelos emplacamentos que deveriam ocorrer no dia 28 de outubro, mas que, em função do ponto facultativo do dia do funcionalismo público, acabaram sendo realizados no primeiro dia de novembro”, declarou em nota o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.

A maior alta veio dos automóveis, cujas vendas aumentaram 12,3% no comparativo mensal, para 148,6 mil unidades. Com 24,8 mil unidades, os comerciais leves subiram 10,5% na mesma base de comparação.

Apesar da melhora das vendas em novembro, o resultado do acumulado do ano ainda é de retração. Os emplacamentos de automóveis encerraram os onze meses com pouco mais de 1,51 milhão de unidades, 21,3% abaixo do volume verificado no ano passado, com quase 2 milhões. Comerciais leves caíram em proporção menor, de 17,6%, para 269,1 mil veículos.

Em projeção do ano revisada em outubro, a Fenabrave espera alcançar a casa dos 2 milhões de veículos emplacados em 2016, considerando leves e pesados. Se sua projeção se confirmar, representará queda de quase 20% sobre 2015 (leia aqui).



Tags: Vendas, veículos leves, automóveis, comerciais leves, Fenabrave, mercado, Renavam.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência