Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen anuncia recall de mais de 118,5 mil Up!

Segurança | 05/12/2016 | 16h17

Volkswagen anuncia recall de mais de 118,5 mil Up!

Unidades têm defeito em setas ou na tampa do tanque de combustível

REDAÇÃO AB

A Volkswagen anuncia ao mesmo tempo duas campanhas diferentes de recall para o compacto Up! ano e modelo 2014/2015, que envolvem 118.554 unidades no total, todas fabricadas a partir de 19 de abril de 2013. Em comunicado divulgado na segunda-feira, 5, a montadora informa dois tipos de falhas, a primeira, com 42.916 unidades envolvidas diz respeito a um problema nas setas traseiras que indicam a mudança de faixa e direção, enquanto a segunda, com 75.638 unidades trata de um defeito na tampa do tanque de combustível.

No caso da seta, a montadora detectou a possibilidade de a unidade de comando dos indicadores de direção estar danificada, situação que pode causar a inoperância das setas. Com isto, há risco de acidentes com possibilidade de danos físicos e materiais tanto aos ocupantes quanto de terceiros. Uma atualização do software é necessária para sanar o problema. Os veículos com este problema foram fabricados até 10 de setembro de 2014 com chassis não sequenciais de ET500026 até FT552997.

Já no caso da tampa do tanque de combustível, o defeito é uma possível falha na vedação do componente, o que pode gerar vazamentos de combustível. Na nota, a Volkswagen explica que em situações específicas como acidentes com capotamento ou tombamento do veículo, esta falha de vedação pode provocar o vazamento do combustível, gerando risco de incêndio com possibilidade de danos físicos e materiais aos ocupantes e também a terceiros. A montadora fará a substituição da tampa do tanque de combustível. Modelos com este defeito foram fabricados até 29 de janeiro de 2015 e têm chassis também não sequenciais de ET500026 até FT583266.

O atendimento aos dois recalls inicia na quinta-feira, 8, pela rede de concessionárias da marca e o tempo de reparo é de 20 minutos para ambos. A montadora informa que está enviando cartas de aviso aos proprietários. Mais informações podem ser obtidas na central de relacionamento ao cliente pelo telefone 0800 019 8866 ou no site vwbr.com.br/recall.



Tags: Recall, Volkswagen, Up!, defeito, seta, tanque de combustível.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência