Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 06/12/2016 | 19h48

Vendas globais da Kia crescem 3,8% até novembro

Com mais de 2,37 milhões, negócios são impulsionados pela América do Norte

REDAÇÃO AB

A Kia encerrou o período acumulado entre janeiro e novembro com mais de 2,37 milhões de veículos vendidos em todo o mundo, o que representa crescimento de 3,8% sobre igual período do ano passado. A montadora registrou aumento dos negócios em todas as principais regiões do mundo, sendo a América do Norte responsável pelo maior volume, com 660,7 mil, alta de 3,9% no comparativo anual.

O segundo maior mercado para a marca é a China, onde os licenciamentos aumentaram 7%, para pouco mais de 584,8 mil unidades. Seu país de origem, Coreia do Sul, encerrou o período acumulado com 485,4 mil, aumento de 2,4%, enquanto na Europa Ocidental a montadora registrou a maior alta, de 13,3%, para 406,6 mil unidades.

Considerando as vendas mensais, novembro encerrou com 283,6 mil veículos, crescimento de 9,1% sobre igual mês de 2015. Houve recorde com mais de 58 mil unidades na América do Norte, incremento de 15,7%, embora o maior volume mensal seja da China, com 80,8 mil e aumento de 12,8%, também na comparação com novembro do ano passado.

Ainda na análise das vendas globais em novembro, o modelo mais vendido da Kia foi o sedã Cerato, com 44,6 mil unidades, seguido pelo SUV Sportage, com 44,3 mil.



Tags: Kia, vendas globais, Cerato, Sportage.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência