Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Melina Voss é a nova CFO da Ducati do Brasil

Carreira | 09/12/2016 | 15h55

Melina Voss é a nova CFO da Ducati do Brasil

Executiva atuava na Audi, onde gerenciou a controladoria nos últimos seis anos

REDAÇÃO AB

A executiva Melina Voss assumiu o cargo de CFO na Ducati do Brasil. Ela ocupa a posição que era de Diego Borghi até outubro, quando ele subiu ao cargo de CEO no lugar de Antonino Labate, agora na Seat, outra empresa do Grupo VW.

Melina veio da Audi do Brasil, onde gerenciou a área de controladoria nos últimos seis anos, desenvolvendo atividades focadas em planejamento financeiro, controle orçamentário e medição de desempenho das áreas de negócio. Recentemente, do projeto que trouxe de volta a produção da Audi em São José dos Pinhais (PR).

Embora com volume total pequeno, a Ducati conseguiu contrariar o movimento de mercado e cresceu 35%. De janeiro a novembro foram 1,1 mil motos emplacadas, ante 812 no mesmo período de 2015. O principal motivo da alta foi a Ducati Scrambler, um modelo com estilo tão marcante que acabou virando moda. Algumas oficinas de customização vêm transformando motos velhas em modelos parecidos com essa Ducati.

Segundo a fabricante, todos os modelos à venda registraram alta, com destaque para a Multistrada e a Panigale. A rede de revendas Ducati tem atualmente dez unidades, distribuídas pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Goiás, mais Distrito Federal. O Paraná é o segundo maior mercado depois de São Paulo.

Neste ano não houve nenhuma abertura de concessionárias, mas a empresa quer crescer 10% em 2017 e admite a possibilidade de cobrir praças onde não está atualmente. A montagem das motos Ducati no Brasil ocorre dentro da fábrica da Dafra, em Manaus.



Tags: Audi, Melina Voss, CFO, Ducati, CEO, Diego Borghi, Scrambler, Panigale, Multistrada.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência