Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Autopeças faturam 3,7% a menos em 2016

Balanço | 12/12/2016 | 19h54

Autopeças faturam 3,7% a menos em 2016

Queda na venda às montadoras continua sendo atenuada pela reposição

REDAÇÃO AB

O faturamento líquido nominal do setor de autopeças de janeiro a outubro foi 3,7% menor que o do período de 2015. Os negócios com montadoras recuaram 5,9%. As exportações diminuíram 6,6% em reais e 14,4% quando convertidas em dólares. As vendas para reposição e intrassetoriais cresceram 2,4% e 21,9%, respectivamente.

Embora o faturamento permaneça menor que o do acumulado de 2015, a diferença vem regredindo mês a mês na comparação anual. No acumulado do primeiro semestre, a queda era de 5%.

Os números foram divulgados pelo Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) a partir de levantamento mensal com 64 empresas associadas, que representam 32,2% das vendas totais da indústria de autopeças no Brasil.

Já o emprego nacional no setor recuou 14,3% ante os mesmos dez meses de 2015. E a capacidade ociosa está 12,7 pontos porcentuais mais alta no acumulado do ano. Desde agosto, porém, permanece abaixo de 50%.



Tags: Autopeças, montadoras, reposição, Sindipeças.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência