Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 20/12/2016 | 17h39

Nissan March e Versa são rebaixados pelo Latin NCAP

Entidade testou versões produzidas no México, que tiveram desempenho pior

REDAÇÃO AB

O Latin NCAP decidiu rebaixar a classificaçăo de segurança dos Nissan March e Versa. A decisão foi tomada depois que a entidade fez auditoria nos modelos e descobriu que as versões produzidas no México são mais inseguras do que as nacionais, que foram testadas anteriormente, em 2015. Segundo a organização, na época a fabricante garantiu que tanto a produção local quanto a mexicana atendia ao mesmo padrão.

Nos testes do ano passado o March recebeu quatro das cinco estrelas possíveis em segurança para o ocupante adulto e apenas uma estrela em proteção infantil. No caso do Versa, foram também quatro estrelas para adultos e duas para crianças. A avaliação recente, no entanto, mostrou que a segurança dos carros mexicanos é inferior. O Latin NCAP seguiu o mesmo protocolo, mas os modelos tiveram classificação menor, de apenas três estrelas em proteção aos adultos. Diante do resultado, a entidade rebaixou a nota.

A principal diferença, segundo a organização, foi o sistema de retenção e as estruturas, mais instáveis nos veículos mexicanos. “Ambos os modelos mostraram desempenho aproximadamente 30% mais baixo em relação ao teste de 2015”, esclarece Alejandro Furas, secretário-geral do Latin NCAP. Segundo ele, ao saber do resultado a Nissan se comprometeu a pesquisar e entender as diferenças entre os carros para promover melhorias.



Tags: Nissan, March, Versa, Latin NCAP, segurança.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência