Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 12/01/2017 | 14h42

Mercado mexicano termina 2016 com novo recorde

Demanda do país cresceu para 1,6 milhão de veículos leves

REDAÇÃO AB

O México, uma das grandes potências globais quando o assunto é exportação de veículos, tem também um mercado cada vez mais poderoso. Em 2016 o país alcançou a marca de 1,6 milhões de modelos leves vendidos, patamar recorde que supera em 18,7% o volume registrado em 2015. Os dados são da Amia, a associação que representa as montadoras instaladas no México.

A consultoria Focus2Move aponta que o mercado do país acelerou a cada mês do ano passado, alcançando volumes históricos sucessivamente. A Nissan manteve liderança consistente, com 402 mil carros emplacados e participação superior a 25%. Em segundo lugar está a Chevrolet, com 195,4 mil veículos, seguida por Volkswagen (206 mil unidades), Toyota (104,9 mil), Ford (99,2 mil) e Honda (87,9 mil).

Apesar do resultado recorde em 2016, o México tem panorama incerto para 2017. Com Donald Trump eleito para a presidência dos Estados Unidos, a possibilidade de uma política protecionista pode afetar tanto a produção quanto o mercado mexicano.



Tags: México, vendas, carros, veículos, mercado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência