Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Audi anuncia plano para os próximos 10 anos na China
Jochem Heizmann (esq.), Xu Ping e Rupert Stadler

Internacional | 17/01/2017 | 19h31

Audi anuncia plano para os próximos 10 anos na China

Com a parceira FAW, estratégia visa expandir portfólio, incluindo elétricos

REDAÇÃO AB

A Audi anuncia um novo plano estratégico para crescer na China com sua parceira local FAW: as montadoras definiram novos rumos de atuação visando os próximos 10 anos, que prevê a ampliação do portfólio de modelos produzidos no mercado chinês com foco na entrada de novos segmentos, incluindo os elétricos.

O acordo foi assinado na segunda-feira, 16, em Changchun, entre o CEO global da Audi, Rupert Stadler, o presidente do Grupo Volkswagen China, Jochem Heizmann, e o presidente do conselho de administração da FAW Group, Xu Ping.

As companhias acordaram em intensificar sua cooperação no desenvolvimento de serviços digitais para a mobilidade, além de reforçar sua atuação conjunta em serviços financeiros.

Em cinco anos, as parceiras pretendem produzir cinco modelos elétricos e introduzi-los no mercado chinês, incluindo um modelo 100% movido a bateria, com autonomia de mais de 500 quilômetros. O primeiro passo desta eletrificação não será um veículo totalmente elétrico: a empresa confirma que vai produzir localmente o Audi A6 L e-tron, um plug-in híbrido, além de importar o Q-7 e-tron a partir deste ano.

“Nos últimos 29 anos, a Audi e a FAW escreveram a história automotiva chinesa. Juntos estabelecemos o mercado premium na China e continuamente avançamos em seu desenvolvimento”, declarou Rupert Stadler. “Agora estamos mais uma vez estabelecendo um marco histórico, melhorando a nossa parceria de sucesso com um forte roteiro para a próxima década.”

“Estamos iniciando a próxima fase de nossa trajetória de crescimento conjunto na China. Mais do que nunca, a nossa parceria estará se concentrando no crescimento rentável e sustentável”, disse o membro do conselho para vendas e marketing da Audi, Dietmar Voggenreiter.



Tags: Audi, FAW, China, plano estratégico, 10 anos, Rupert Stadler.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência