Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 18/01/2017 | 17h56

Foton anuncia mudanças com novo CEO no Brasil

Presidente do conselho Luiz Carlos M. de Barros sucede a Bernardo Hamacek

REDAÇÃO AB

A partir deste mês, o presidente do conselho de administração da Foton Caminhões, Luiz Carlos Mendonça de Barros, passa a acumular também a função de CEO no Brasil. O executivo sucede a Bernardo Hamacek, que ocupou a função nos últimos três anos e que está deixando a empresa para novos rumos profissionais.

Enquanto esteve à frente da Foton, Hamacek coordenou as ações necessárias para iniciar a produção dos caminhões da marca no País. Após vários atrasos nos planos, a empresa definiu no ano passado começar a montar seus veículos de forma temporária em uma das fábricas da Agrale (leia aqui).

A Foton Caminhões, empresa independente e 100% nacional, é importadora oficial da Beiqi Foton Motor Group, da China. Iniciou suas atividades em 2010 e é a responsável pela importação, distribuição e pós-venda da marca chinesa. Antes de utilizar a fábrica da Agrale, a empresa mantinha planos de abrir uma fábrica em Guaíba (RS). Por aqui, a marca trabalha com os modelos Foton 3.5-11 e Foton 10-16.



Tags: Foton, presidente, CEO, Luiz Carlos Mendonça de Barros, Bernardo Hamacek.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência