Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz combina vans e robôs no transporte de carga

Tecnologia | 19/01/2017 | 19h50

Mercedes-Benz combina vans e robôs no transporte de carga

Solução é fruto de parceria com a startup Starship Technologies

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz combina vans e robôs para criar uma nova solução de transporte, que promete elevar a eficiência. A companhia firmou parceria com a Starship Technologies, startup que atua no desenvolvimento de dispositivos autônomos para entregar produtos e mercadorias.

O primeiro fruto da cooperação, que começou em setembro, é o conceito de central móvel de carga. Na solução, uma Mercedes-Benz Sprinter transporta a carga e até oito robôs, que podem circular curtas distâncias para distribuir os produtos ou recarregar o veículo, por exemplo. Tudo é ligado por uma interconexão inteligente. Com o sistema, as companhias pretendem melhorar a eficiência logística.

“O conceito de furgão como central móvel, amplia significativamente o alcance operacional dos robôs, enquanto também dispensa a construção e operação com alto custo de almoxarifados descentralizados. Vemos a combinação dessas duas tecnologias como uma oportunidade de dar aos nossos clientes o acesso a serviços e modelos de negócios totalmente novos”, destaca em comunicado Volker Mornhinweg, chefe mundial da Mercedes-Benz Vans.



Tags: MErcedes-Benz, vans, robôs, Starship Technologies.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência