Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 23/01/2017 | 18h36

Honda faz recall de mais de 34 mil veículos no Brasil

Fit, City e Accord têm airbags Takata; moto Gold Wind também é convocada

REDAÇÃO AB

A Honda anuncia mais um recall no Brasil por causa de airbag defeituosos da Takata: a montadora convoca um total de 34.530 unidades dos modelos Fit, City e Accord para substituir os insufladores do airbag do passageiro a partir de 30 de janeiro.

Esta nova campanha também se aplica ao Civic, modelo 2001 a 2002, mesmo que já tenham reparado o insuflador do airbag do passageiro, cuja campanha iniciou em julho de 2010, informa a montadora. Neste caso, alguns insufladores reparados anteriormente poderão sofrer, após longos períodos, degradação quando expostos às variações de umidade e temperatura.

O defeito encontrado no airbag pode ocasionar a projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo no caso de acionamento do sistema de airbag, o que acontece em casos de colisão. Estes fragmentos metálicos podem ser lançados contra os ocupantes, o que pode causar danos físicos, lesões graves e até fatais, além de danos materiais. Tal defeito já causou a morte de pelo menos 16 pessoas em outros países. Nenhuma morte foi relatada no Brasil relacionada ao airbag defeituoso.

Um segundo recall anunciado nesta mesma data pela Honda e relacionado ao mesmo defeito é para a motocicleta modelo GL 1800 Gold Wing, que também deve substituir o insuflador do sistema. Neste caso, são 80 unidades envolvidas com atendimento a partir do dia 1º de fevereiro.

Em ambos os comunicados, a Honda indica a necessidade de consultar a necessidade do reparo e do agendamento do serviço, o que pode ser feito por meio da central de atendimento no telefone 0800 701 3432, em dias úteis e horário comercial.



Tags: Recall, Honda, airbag, Takata, Gold Wind.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência