Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas globais de carros alcançam recorde em 2016

Indústria | 23/01/2017 | 18h31

Vendas globais de carros alcançam recorde em 2016

Mercado mundial chegou a 93,5 milhões de veículos leves

REDAÇÃO AB

Enquanto o mercado brasileiro se contraiu em 2016, as vendas globais de carros atingiram novo recorde. Os emplacamentos de veículos leves chegaram a 93,5 milhões de unidades, superando a expectativa de analistas de mercado, como aponta a consultoria Focus2Move, que divulgou os dados. Com o resultado, a demanda do ano passado ultrapassou em 4,4% - ou cerca de 4 milhões de unidades – o patamar alcançado em 2015.

-Veja aqui os dados completos de vendas globais de cada marca
-Confira mais estudos e estatísticas em AB Inteligência


Entre as montadoras, a liderança ficou com o Grupo Volkswagen (leia aqui). Quando analisadas as marcas, no entanto, a Toyota foi a mais vendida por larga margem, com 8,47 milhões de emplacamentos, com pequeno crescimento de 0,8%. A Volkswagen ficou na segunda colocação, com 6,53 milhões de carros e aumento de 1,7% na comparação com o ano anterior.

Quase encostando na empresa alemã, a Ford foi a terceira marca que mais entregou carros globalmente, com 6,23 milhões de emplacamentos e expansão de 2,3%. Com 4,95 milhões de unidades, aparece em seguida a Nissan, com diferença pequena em relação à Hyundai, quinta mais vendida, com 4,86 milhões de carros.

Entre as dez mais emplacadas, Renault e Mercedes-Benz se destacaram com o maior crescimento na comparação com o resultado de 2015. A marca francesa avançou 13,8% e entregou 2,41 milhões de carros. Já a Mercedes-Benz vendeu 2,32 milhões de veículos leves, com evolução de 10,5%.


Fonte: Focus2Move



Tags: vendas, veículos, global, recorde, marcas.

Comentários

  • Valdir

    Bom dia, Boa matéria. Seria interessante comentar a distribuição geográfica dessas vendas. Obrigado,

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência