Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Jürgen Ziegler não é mais presidente da Schaeffler
Jürgen Ziegler deixa a presidência da Schaeffler no Brasil

Carreira | 24/01/2017 | 19h24

Jürgen Ziegler não é mais presidente da Schaeffler

Executivo volta para a Alemanha e Marcos Zavanella assume o cargo no Brasil

REDAÇÃO AB

Atualizada às 17h25 em 26/01/2017 para atualização de informações.

Após quase 2 anos no cargo, Jürgen Ziegler deixou de ser presidente da Schaeffler no Brasil. Desde 1º de janeiro a companhia conta com Marcos Zavanella como seu novo presidente: há 32 anos na empresa, o executivo que já passou por diferentes áreas e cargos, sendo o mais recente tendo sido vice-presidente sênior das operações na América do Sul.

Formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela FEI, Zavanella é pós-graduado em Administração pela FGV. A expectativa da empresa é que essa transição seja quase imperceptível aos clientes, uma vez que foi planejada ao longo de 2016.

Ziegler, que assumiu o cargo em abril de 2015, ficava baseado em Sorocaba, no interior paulista, sede da Schaeffler e onde também fica sua única fábrica na região. Naquela época, o executivo voltava ao Brasil após trabalhar 35 anos no Grupo Daimler, período em que passou por cinco países – incluindo a presidência da Mercedes-Benz no Brasil.

Segundo informações da Schaeffler, ele volta à Alemanha, para a sede da Schaeffler, para liderar o projeto que faz parte da estratégia global da empresa denominada Mobility for Tomorrow, embora o executivo tenha atualizado em sua página do Linkedin o retorno às atividades ligadas à consultoria Concept AG, especialista em operações em setores como automotivo, engenharia mecânica e tecnologia, atividade a qual o executivo se dedicou logo após sua saída da Daimler.

Em sua passagem pela empresa, Ziegler detalhou em uma entrevista exclusiva à Automotive Business a então nova fase de sua carreira: naquela ocasião o executivo experimentava pela primeira vez a rotina do lado de quem fornece às montadoras.

Relembre aqui a entrevista completa, realizada em março de 2016, quando ele estava próximo de completar seu primeiro ano à frente da Schaeffler.



Tags: Schaeffler, presidente, Jürgen Ziegler, Marcos Zavanella.

Comentários

  • raimundo

    Ziegler e o executivo mais incompetente que veio para o Brasil. E simplesmente lamentavel

  • raimundo

    no Brasil foi um fracasso total. o mesmo aconteceu na turquia de onde foi expulso, executivo fracassado.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência