Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford cria linha de peças multimarca nos EUA

Internacional | 24/01/2017 | 20h05

Ford cria linha de peças multimarca nos EUA

Com Omnicraft, montadora vai usar sua rede para reparar concorrentes

REDAÇÃO AB

A Ford está expandindo seu pós-venda nos Estados Unidos com a marca Omnicraft, uma divisão de peças de reposição para veículos concorrentes que pode gerar aos concessionários um aumento de serviços entre 85% e 90%. Segundo a montadora americana, essa é a primeira vez em 50 anos que sua divisão de serviços recebe uma nova marca. A Omnicraft junta-se à Motorcraft, dedicada a veículos Ford.

Inicialmente, a nova linha será vendida nas concessionárias Ford e Lincoln, que somam 3,2 mil unidades nos EUA. Em um primeiro momento será composta por itens mais comuns como filtros de óleo, pastilhas de freio, rotores, motores de partida e alternadores. A ideia é ter itens com preço atrativo para fisgar também os reparadores independentes.

“Agora, os proprietários de veículos ‘não Ford’ terão acesso a peças de reposição de qualidade com preço competitivo e instalação por pessoal certificado”, afirma o presidente da divisão de serviços, Frederiek Toney, que pretende revender a nova gama Omnicraft nos principais mercados mundiais da Ford.

O executivo informa que o negócio global para peças automotivas é estimado em mais de US$ 500 bilhões. Ele não diz quanto desse total a Ford quer para si, mas revela que ficaria satisfeito se em 10 anos algo entre 10% a 15% de suas vendas de peças fossem da Omnicraft.



Tags: Ford, Lincoln, Omnicraft, Motorcraft, Frederiek Toney.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência