Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VW elege novo membro para o conselho
Hiltrud entra para o conselho após um ano chefiando a auditoria

Internacional | 26/01/2017 | 17h00

VW elege novo membro para o conselho

Hiltrud Werner substitui Christine Hohmann-Dennhardt, que deixa o grupo

REDAÇÃO AB

A executiva Hiltrud Werner foi escolhida para suceder a Christine Hohmann-Dennhardt no conselho administrativo do Grupo VW. Segundo a Volkswagen, o fato decorre de “diferenças em sua compreensão de responsabilidades e futuras estruturas operacionais dentro da função que ela liderava”.

A mudança ocorre dias após as autoridades americanas multarem a VW em US$ 4,3 bilhões (veja aqui) como desdobramento do escândalo dieselgate.

Em janeiro de 2016 Christine fora nomeada membro do conselho com a responsabilidade de “integridade e assuntos jurídicos". A VW, no entanto, reconhece da importância da executiva, que nestes 12 meses deu início a melhorias nas estruturas de conformidade do grupo e liderou uma campanha pela integridade na companhia.

Hiltrud, a sucessora, é graduada em Economia e vem chefiando a auditoria do grupo Grupo Volkswagen desde 1º de janeiro de 2016. Ocupou cargo semelhante dentro da ZF antes de se mudar para a VW. Também atuou na BMW.



Tags: VW, Volkswagen, Grupo VW, Hiltrud Werner, Christine Hohmann-Dennhardt.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência