Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen quer inovar no design de carros elétricos

Tecnologia | 31/01/2017 | 15h50

Volkswagen quer inovar no design de carros elétricos

Companhia trabalha no desenvolvimento de nova identidade visual

REDAÇÃO AB

Os carros elétricos que a Volkswagen pretende lançar nos próximos anos devem ter desenho bem diferente da linha de veículos oferecida atualmente pela companhia. A empresa trabalha no desenvolvimento de identidade visual completamente nova, com ousadias até então impossíveis em veículos a combustão. “As baterias permitem que a gente altere a forma fundamental dos carros”, apontou o chefe de design da marca, Klaus Bischoff, em entrevista à agência Automotive News Europe.

Segundo o executivo, é possível desenhar modelos com maior distância entre eixos, mais altos e, portanto, com espaço mais amplo para os ocupantes. Também não há necessidade de reservar espaço tão significativo para o motor. Segundo ele, é este tipo de mudança que a montadora pretende aplicar na família de modelos zero emissão que está em desenvolvimento e deve chegar ao mercado a partir de 2020.

Por outro lado, os elétricos trazem novos desafios aos designers da marca. Em geral, será preciso fazer automóveis mais altos para acomodar as baterias no piso do veículos. “Precisamos corrigir as proporções”, detalhou Bischoff. O executivo admite, no entanto, que será preciso fazer novos esforços e adaptações para que, ainda que sejam feitas mudanças, os veículos cumpram as exigências de segurança de cada país.



Tags: carro, elétrico, Volkswagen, design.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência