Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 01/02/2017 | 15h42

Mercedes-Benz exportou 12,9 mil veículos comerciais em 2016

Maioria foi do caminhão Accelo, com versões até 13 toneladas de PBT

REDAÇÃO AB

A Mercedes do Brasil exportou 12,9 mil veículos comerciais em 2016 na soma de caminhões e ônibus. Desse total, 2 mil eram Accelo, o campeão dos embarques no ano passado. O modelo tem capacidade entre 8,3 e 13 toneladas de Peso Bruto Total (PBT).

“A Argentina foi a maior compradora, com 1.758 unidades. Peru e Chile também foram destinos importantes”, afirma o presidente da Mercedes do Brasil e CEO para a América Latina, Philipp Schiemer. Arábia Saudita, Jordânia, Emirados Árabes e Egito foram outros destinos do caminhão.

“Um produto desenvolvido por nosso time do Brasil está ganhando outros mercados como solução global da Daimler Trucks”, recorda Schiemer. O modelo recebe o motor OM 924 LA, de 156 cv, o mesmo utilizado em caminhões Atego de 17 toneladas.

Como outros modelos Mercedes, o Accelo pode receber customizações de acordo com as características de cada país e necessidades dos clientes. Como exemplo, a empresa enviou para os Emirados Árabes Unidos uma versão com escape vertical, proteção dianteira e pneus para altas temperaturas. A montadora também pode vender os caminhões já com o implemento se for preciso.



Tags: Mercedes, caminhões, ônibus, Accelo, Daimler Trucks, Philipp Schiemer.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência