Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 01/02/2017 | 17h07

Subaru alcança 1 milhão de veículos no mundo com sistema EyeSight

Tecnologia utiliza câmera que identifica obstáculos que podem causar colisões

REDAÇÃO AB

A Subaru supera o marco de 1 milhão de veículos vendidos em todo o mundo equipados com o sistema de segurança EyeSight, tecnologia que por meio de uma câmera estéreo identifica a proximidade do veículo com obstáculos ou pedestres a fim de evitar colisões. O volume é alcançado após quase nove anos do lançamento do dispositivo, em maio de 2008, no Japão.

O sistema fornece assistência ao condutor ao incorporar vários recursos, tais como freio, piloto automático e acelerador eletrônico, que detecta, além de outros veículos, pedestres, ciclistas e motociclistas em sua trajetória que possam causar colisões. Em uma pesquisa da Fuji Heavy Industries (FHI), fabricante dos automóveis Subaru, a partir de dados do Instituto de Pesquisa de Acidentes de Trânsito e Análise de Dados do Japão, mostra que de 10 mil ocorrências, os modelos equipados com o sistema EyeSight tiveram 61% menos acidentes resultando em ferimentos ou mortes, quando comparado com veículos que não possuem essa tecnologia. Considerando apenas os acidentes entre veículos, os números mostram que os modelos Subaru com EyeSight se envolveram em 84% menos sinistros.

Atualmente, os modelos Subaru com a tecnologia são vendidos no Japão, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Europa e China.

Nos Estados Unidos, o Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) concedeu aos modelos Subaru equipados com esse sistema a melhor classificação no ranking 2017 dos seus testes de prevenção de colisão frontal, o mesmo ocorreu no Japão pela Japan New Car Assessment Program (JNCAP). Situação semelhante ocorreu nos testes realizados pela Euro NCAP (European New Car Assessment Programme), na Europa, onde os modelos obtiveram a nota máxima de cinco estrelas na avaliação do nível de segurança.



Tags: Subaru, EyeSight, sistema de segurança.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência