Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford Ka tem maior participação desde o lançamento

Mercado | 03/02/2017 | 17h50

Ford Ka tem maior participação desde o lançamento

Modelo renovado em 2014 alcançou 13,2% de market share em janeiro

REDAÇÃO AB

O Ford Ka atingiu em janeiro sua maior participação de mercado desde o lançamento da geração atual, em 2014, com 13,2% do segmento de hatches compactos, setor em há mais de 20 opções. Considerando apenas a motorização 1.0, em que há maior disputa pelo custo-benefício, o Ka ficou em segundo lugar, atrás apenas do Chevrolet Onix (líder geral de mercado), e permanece como o terceiro carro mais vendido da indústria na soma das duas motorizações (1.0 e 1.5). Ficou atrás do Onix e do Hyndai HB20, mas à frente do Volkswagen Gol.

Com 7,1 mil unidades em janeiro, o hatch se mantém como o modelo mais importante em volume de vendas para a Ford do Brasil: “A combinação de design, espaço, motores potentes e econômicos, conectividade e preço atraente tem feito a diferença para o Ka”, destaca o gerente de produto da Ford, Fernando Pfeiffer.

O modelo vem de série com direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros e travas com acionamento elétrico, limpador e desembaçador traseiro, abertura elétrica do porta-malas e rádio com USB, Bluetooth e comandos de voz para celular. Vale lembrar que seu motor 1.0 de três cilindros é o mais potente entre os concorrentes aspirados (sem turbocompressor) e produz até 85 cv quando abastecido com etanol.



Tags: Ka, hatch, participação, Market share, Fernando Pfeiffer, Chevrolet Onix, Volkswagen, Gol.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência