NOTÍCIAS
08/02/2017 | 13h00

Lançamentos

Citroën leva Aircross conceitual a Genebra

Modelo substitui C3 Picasso europeu e pode originar novo SUV nacional


REDAÇÃO AB

Novo modelo mede 4,15 m e tem rodas de 18 polegadas
A Citroën levará ao Salão de Genebra (de 9 a 19 de março) o C-Aircross Concept, utilitário esportivo compacto. Com 4,15 metros, ele substitui na Europa o C3 Picasso, que deu origem ao Aircross fabricado no Brasil e que também foi produzido em Porto Real (RJ). Isso é um indício de que pode substituir o modelo nacional.

O novo conceito explora o espaço interno com porta-objetos longos nas portas dianteiras e traseiras. Estas se abrem ao contrário e não há coluna central. No entanto, é pouco provável que o carro para produção em série adote essa solução. Os bancos do modelo também ajudam a ampliar o espaço interno por estar fixados ao assoalho em apoios mais altos e estreitos.

O C-Aircross Concept traz teto solar panorâmico e painel com duas telas de cristal líquido, uma no lugar do quadro de instrumentos (velocímetro, conta-giros) e outra ao centro, reunindo a central multimídia aos comandos do ar-condicionado e de outras funções. As rodas têm 18 polegadas. A Citroën não cita os motores, mas uma versão turbo do 1.2 Puretech daria conta do recado.

Uma renovação como esta traria novo fôlego ao SUV compacto fabricado pela PSA. O Citroën Aircross foi lançado no Brasil em 2010 e teve seu melhor ano em 2011, com 16,7 mil unidades emplacadas. Com o aumento da concorrência e o início da crise, suas vendas recuaram para apenas 4,7 mil carros em 2015. No fim daquele ano passou por atualizações técnicas e de estilo que resultaram em 7,3 mil unidades em 2016.


Interior do C-Aircross Concept tem bom espaço e porta-objetos grandes. Portas traseiras “suicidas” e ausência de coluna central não devem fazer parte do modelo a ser produzido em série

Comentários: 1
 

Antônio Mello
09/02/2017 | 10h11
Uma pena a retirada do Picasso C4 SXARA. Carro seguro, porta malas sem comparação, muita tecnologia, potente e preço excelente. Talvez alguma alteração estética e cosmética seriam suficientes para levantar as vendas, mas como não sabemos o que se passa nas cabeças do marketing e vendas e retiraram o carro do mercado, sem substituto à altura. Vamos esperar que este novo modelo seja fabricado com o mesmo conceito do Picasso.

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 15/11/2017
Mudança na mobilidade domina discussões do Congresso SAE Brasil

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
DE CARRO POR AÍ | 17/11/2017
Chineses entregam operação brasileira à administração dos brasileiros
INOVAÇÃO | 25/10/2017
Indústria precisa questionar qual será o seu papel no futuro
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
AUTOINFORME | 09/11/2017
Luguez firmou parceria com o governo de Ohio
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro