Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 14/02/2017 | 18h45

VW e Mobileye assinam acordo para autônomos

Empresas vão adotar novo padrão de autonavegação a partir de 2018

REDAÇÃO AB

A VW e a Mobileye assinaram acordo de implementação de um novo padrão de navegação para direção autônoma a partir de 2018. Os futuros carros da montadora vão utilizar um sistema apoiado por câmera e pela tecnologia de localização REM, da Mobileye.

A cooperação foi aprovada pelo presidente da Mobileye, Amnon Shashua, e pelo presidente do conselho administrativo da VW, Herbert Diess. As duas empresas farão conjuntamente a coleta de dados a fim de utilizar o conteúdo para uma nova geração de mapas altamente informativos.

Na prática, carros VW equipados com câmeras frontais poderão absorver informações da pista por intermédio de sistemas ópticos da Mobileye. Essas informações fluirão em formato compactado até uma nuvem, onde serão processadas.

“Todos os dias, milhões de Volkswagen circulam pelas ruas e muitos deles já são equipados com sensores que monitoram seu entorno. Dados relacionados ao tráfego, condições das rodovias e vagas de estacionamento disponíveis poderão ser compartilhadas rapidamente e em um nível superior. Outros serviços serão planejados a fim de tirar melhor proveito dessas informações e tornar esse trabalho ainda mais colaborativo”, afirma Frank Welsch, membro do conselho da VW responsável pela área de desenvolvimento.

A Mobileye é uma empresa com tradição em tecnologias para prevenção de acidentes e para condução autônoma. Na metade de 2016 fechou uma parceria com a BMW e a Intel (veja aqui) e em agosto também com a Delphi (leia aqui). O sistema REM (iniciais de Road Experience Management, Gerenciamento da Experiência em Rodovias) foi concebido recentemente pela Mobileye.



Tags: VW, Mobileye, direção autônoma, Amnon Shashua, Herbert Diess, Delphi, BMW, Intel.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência