Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 20/02/2017 | 17h35

Mercedes elétrico já é testado por clientes

Fabricante espera produzir Urban eTruck em série já em 2020

REDAÇÃO AB

O Urban eTruck, primeiro caminhão Mercedes totalmente elétrico, começa a ser testado por clientes na Europa. A versão com Peso Bruto Total (PBT) de 25 toneladas e autonomia de 200 quilômetros foi mostrada em 2016, durante o Salão de Hannover, na Alemanha. Segundo a fabricante, o primeiro lote será entregue a um pequeno grupo de clientes.

"Com os primeiros caminhões em teste estamos perto do próximo passo, a produção em série”, explica o chefe mundial da Mercedes-Benz Trucks, Stefan Buchner.

“Até 2020 queremos estar no mercado com a produção em grande escala.” Silencioso e com carga útil de 12,8 toneladas, o Urban eTruck será destinado num primeiro momento ao mercado alemão e depois a outros países da Europa. Os caminhões serão usados em aplicações reais. O teste inclui inúmeras trocas de marcha, gerenciamento do tempo de recarga da bateria e autonomia.

Versões de 18 e 25 toneladas do caminhão elétrico serão equipadas com carroceria frigorífica, baú para cargas secas e também plataforma. Os clientes receberão um carregador para as baterias e os veículos serão testados por 12 meses, com o apoio da área de testes da Mercedes-Benz Trucks.

Durante esse prazo serão registrados os perfis de utilização e as áreas de aplicação, além da comparação entre conhecimentos adquiridos ao longo dos testes com as expectativas já apresentadas pelos clientes.

A Mercedes acredita que o rápido desenvolvimento técnico fortalece a tendência de propulsores elétricos no transporte. A companhia prevê que os custos das baterias para veículos de carga cairão 60% até 2025, ao mesmo tempo em que a densidade de energia crescerá cerca de 250%.



Tags: Mercedes, Urban eTruck, PBT, Salão de Hannover, Stefan Buchner.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência