Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 23/02/2017 | 14h56

General Motors de Joinville chega aos quatro anos

Unidade produz motores 1.0 e 1.4 utilizados nos Chevrolet Onix e Prisma

REDAÇÃO AB

A fábrica de motores da General Motors de Joinville chega aos quatro anos na segunda-feira, 27. A unidade produziu nesse período 354 mil propulsores 1.0 e 1.4, que equipam atualmente os modelos Chevrolet Onix e Prisma fabricados em Gravataí (RS). Nestes quatro anos de atividades, a produção atingiu 354.129 unidades (até dezembro de 2016) e 136.276 no acumulado do ano passado.

Em março de 2014 a unidade foi a primeira do setor automotivo da América do Sul a conseguir a certificação internacional de construção sustentável Leadership in Energy and Environmental Design (Leed Gold) e a segunda a receber esse reconhecimento entre todas as fábricas da GM no mundo.

A utilização de 1.280 módulos fotovoltaicos permite a geração de energia elétrica para toda a unidade industrial, o equivalente ao fornecimento para 220 residências. A fábrica também reutiliza 26 mil metros cúbicos de água/ano, volume semelhante ao consumo de cerca de 100 residências. A fábrica utiliza também jardins filtrantes e uma tecnologia de tratamento que resultam não só em economia de água como também de energia elétrica para o funcionamento do sistema.



Tags: General Motors, Chevrolet, Joinville, Gravataí, motores, Onix, Prisma.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência