NOTÍCIAS
23/02/2017 | 16h40

Lançamentos

Audi Q3 nacional recebe agora motor flex

Versões com novo 1.4 TFSI mantêm os 150 cv e partem de R$ 143.190


REDAÇÃO AB

O Audi Q3 1.4 TSFI produzido em São José dos Pinhais (PR) agora recebe motor flex. A potência permanece a mesma do Q3 1.4 a gasolina: 150 cavalos. O modelo é vendido em três versões, Attraction (R$ 143.190), Ambiente (R$ 154.190) e Ambition (R$ 170.190).

O Q3 1.4 TSFI já era equipado com turbo e injeção direta de combustível. Na versão flex, as peças que mantêm contato direto com o combustível (tanque, galerias e bomba, por exemplo) recebem tratamento apropriado. A opção 1.4 flex é a mesma que já equipa A3 sedã, VW Golf e Golf Variant.

O Q3 vem com câmbio automático de dupla embreagem e seis marchas. Traz ainda sistema Start-Stop, que ajuda a economizar combustível porque desliga e religa o motor no anda-para do trânsito congestionado. De acordo com a Audi o carro vai de zero a 100 km/h em 8,9 segundos e atinge 204 km/h de velocidade máxima com etanol ou gasolina.

Desde a versão Attraction o Q3 traz ar-condicionado, bancos de couro sintético, ajuste elétrico do banco do motorista, faróis de xenônio com limpadores, volante multifuncional revestido de couro com shift paddles (aletas para trocas de marcha), sistema de som com conexões auxiliar e Bluetooth, computador de bordo, sensores de chuva e luminosidade, mais assistente de partida em rampas.

Compacto, o Q3 mede 4,39 metros, tem porta-malas com 460 litros de capacidade e pesa 1.405 quilos. O modelo também é vendido no Brasil em versões 2.0, neste caso trazidas de Martorell, na Espanha.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:


QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 13/12/2017
Requisitos de segurança têm de se adequar à realidade local de mercado

Esta coluna é apoiada por:

Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
AUTOINFORME | 07/12/2017
Aumenta pressão por manter mercado protegido dos importados
INOVAÇÃO | 25/10/2017
Indústria precisa questionar qual será o seu papel no futuro
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
DE CARRO POR AÍ | 08/12/2017
Programa de desenvolvimento do setor insiste em protecionismo
QUALIDADE | 01/12/2017
Envolver e motivar colaboradores é essencial para gerar bons resultados
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018