Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Audi passa a produzir e-gás, metano sintético

Combustíveis | 08/03/2017 | 16h40

Audi passa a produzir e-gás, metano sintético

Biogás de baixa emissão já é utilizado pelo A3 Sportback g-tron

REDAÇÃO AB

A Audi vai oferecer na Europa o e-gas, metano sintético com baixa emissão produzido com energia eólica, que irá abastecer inicialmente o A3 Sportback g-tron. As vendas do modelo já começaram e os carros encomendados até 31 de maio de 2018 receberão suprimento de três anos do combustível como parte do pacote de itens de série.

A montadora e seus parceiros já produzem o e-gás na Alemanha e em outros países europeus. Uma das instalações fica em Werlte, cidade alemã localizada no Estado da Baixa Saxônia.

O e-gás é produzido a partir de resíduos orgânicos vegetais ou por meio de eletrólise para retirar hidrogênio da água. O processo utiliza energia elétrica de fontes renováveis para operar três eletrolisadores, que separam o oxigênio e o hidrogênio da água. Na etapa de metanização que se segue, o hidrogênio reage com CO2 para produzir o metano sintético, que terá o mesmo preço de venda do gás natural.

Comparado com um modelo a gasolina com o mesmo desempenho, o A3 Sportback g-tron reduz as emissões de CO2 em cerca de 80%. No segundo semestre a marca vai ampliar a oferta para o A4 Avant g-tron e o A5 Sportback g-tron.

Veja abaixo como a Audi produz seu e-gás, metano sintético:



Tags: Audi, e-gas, A3 Sportback, g-tron, A4, A5.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência