Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 10/03/2017 | 19h12

Jaguar Land Rover investe € 227 milhões para ampliar centro de design e engenharia

Unidade no Reino Unido centralizará projetos de novos veículos

REDAÇÃO AB

Atualizada às 16h20 em 13/03/2017

A Jaguar Land Rover está investindo o equivalente a € 227,8 milhões (£ 200 milhões) na ampliação de seu centro de design e engenharia em Gaydon, no Reino Unido. O projeto representa o primeiro grande projeto de construção em um local que não é dedicado à fabricação de veículos ou seus componentes em mais de uma década. O novo centro será concebido para ser tornar uma referência e um dos mais importantes da indústria em engenharia e design, visando os novos projetos que integram o plano de crescimento global da montadora.

“O novo centro de design e engenharia é testemunho da herança britânica de inovação da Jaguar Land Rover e de sua visão voltada para a futura tecnologia de veículos. O novo espaço centralizará nossas funções de design, produtos, engenharia e compra em um ambiente moderno e original, além de criar uma capacidade adicional para o futuro”, disse o diretor de programas imobiliários da Jaguar Land Rover, Chris Elliott.

Para a construção, a montadora conta com as parceiras Bennetts Associates, responsável pelo projeto, além da Laing O'Rourke, parceira na construção para criar o campus paisagístico, com os centros de design, seus escritórios e o projeto de paisagismo.

Nos últimos anos, a Jaguar Land Rover investiu o equivalente a ° 12,5 bilhões em novos produtos e em suas fábricas no Reino Unido, em Castle Bromwich, Halewood e Solihull, para a introdução de novos modelos, como os Jaguar XE, XF e F-Pace, e os Land Rover Range Rover Evoque conversível e Discovery Sport.

Além disso, a empresa lembra de seus avanços em instalações industriais, como a abertura da fábrica no Brasil, em Itatiaia (RJ), e uma nova fábrica que está em fase de construção na Eslováquia.



Tags: Jaguar Land Rover, investimento, pesquisa, engenharia, Reino Unido.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência