NOTÍCIAS
15/03/2017 | 14h05

Indústria

PSA montará utilitários leves no Uruguai

Novos Peugeot Expert e Citroën Jumpy serão destinados ao Brasil e Argentina


SUELI REIS, AB

Presidente e CEO da PSA na América Latina, Carlos Gomes, com representantes da Nordex e Easa
O Grupo PSA assinou na quarta-feira, 15, um contrato com a Nordex, fabricante de veículos no Uruguai, e com a Easa, formada pelas importadoras Afsa e Oversil das marcas Peugeot e Citroën, respectivamente, para montar os novos utilitários leves Peugeot Expert e Citroën Jumpy a partir do segundo semestre deste ano. A unidade, localizada na capital Montevidéu possui capacidade para 6 mil veículos por ano e sua produção será destinada principalmente aos mercados de Brasil e Argentina.

O anúncio faz parte da ofensiva da PSA no segmento de veículos comerciais leves para a região da América Latina, cujo potencial é de 1 milhão de unidades por ano (leia aqui). A expectativa da companhia é dobrar as vendas para o segmento em até cinco anos, passando de 30 mil em 2016 para 60 mil em 2021. Além disso, englobando todos os negócios, o objetivo é triplicar o lucro na região no mesmo período.

“O Grupo PSA obteve uma recuperação formidável na região nos últimos anos e esta parceria se inscreve na Core Model Strategy do plano Push to Pass. Ela ilustra o modelo de negócios pertinente que o Grupo está desenvolvendo na América Latina a fim de obter um crescimento rentável”, declarou em nota o presidente mundial do Grupo PSA, Carlos Tavares.

Até o fim de 2018, serão pelo menos seis novos modelos lançados na América Latina: além de Peugeot Expert e Citroën Jumpy, a empresa também trará os renovados Peugeot Partner e Boxer e os Citroën Berlingo e Jumper, que já são vendidos na Europa. “Se queremos crescer, temos que ter produtos modernos”, afirma o vice-presidente de veículos utilitários do Grupo PSA para a América Latina, Frédéric Chapuis, que assumiu o cargo da nova divisão criada em 2016.

O executivo afirma que o plano é cobrir todas as faixas de modelos dentro do segmento de comercial leve. Para isto, também estão nos planos trazer uma nova picape de uma tonelada, que será um dos 34 lançamentos globais do grupo até 2021, dos quais 26 automóveis e oito utilitários, além de um comercial leve de carga chassi cabine, segmento que a PSA nunca atuou por aqui.

Para alavancar as vendas, além de novos produtos, Chapuis conta que está criando junto à rede de concessionárias existentes uma operação dedicada ao novo negócio com foco nas microrregiões do Brasil onde o segmento é mais forte, a fim de garantir pleno atendimento aos clientes.

“É uma oportunidade de uma nova frente de negócios para os concessionários. A rede tem que ser o porta-voz das nossas marcas e dos produtos. Hoje, das 25 praças mais fortes deste negócio no País, estamos presentes em 15 delas. Até o fim deste ano, queremos cobrir todas as áreas, apoiados na rede existente.”

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 20/09/2017
Salão de Frankfurt mostra que evolução da mobilidade também atrai público

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement
DE CARRO POR AÍ | 15/09/2017
É elétrico e virá em veículo autônomo
AUTOINFORME | 15/09/2017
Loja da Peugeot foi instalada em uma cabine telefônica
INOVAÇÃO | 15/08/2017
Indústria automotiva precisa abrir os olhos para novas formas de trabalhar
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
Negócios | 08/03/2017
Tecnologia faz parte da receita para sair da crise
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes