NOTÍCIAS
15/03/2017 | 16h21

Lançamentos

Audi lança linha 2017 do A3 Sedan Ambition

Modelo traz opção de painel digital e tem novos faróis, grade e lanternas


REDAÇÃO AB

A Audi renovou a versão topo de linha Ambition do A3 Sedan. O carro tem preço inicial de R$ 156.190. Entre os destaques, o modelo 2017 pode receber como opcional o Audi Virtual Cockpit, um quadro de instrumentos que substitui elementos físicos como aros cromados e ponteiros por uma tela totalmente digital com 12,3 polegadas. Ela mostra as informações mais importantes por imagens em alta resolução, com grande detalhamento e efeitos sofisticados.

Com o Audi Virtual Cockpit é possível ver as informações do jeitão tradicional, destacando dois mostradores circulares (velocímetro e conta-giros), ou no modo infoentretenimento, com ênfase às funções de navegação, telefonia e conectividade.

O Ambition 2017 traz novo design de faróis, lanternas, grade e para-choques. A dianteira tem detalhes semelhantes aos do A4. O desenho das rodas agora tem cinco raios. Por fora o carro mantém o teto solar panorâmico e os retrovisores elétricos rebatíveis e com aquecimento.

Por dentro o modelo traz novos difusores de ar, console central com mudança nos botões de acesso ao sistema multimídia e duas entradas USB. Todas as luzes internas são agora de LEDs.

A estrutura de menus da central multimídia foi redesenhada e passa a ter o mesmo visual dos modelos TT, A4 e Q7. Na tela rebatível de sete polegadas a operação é baseada em smartphones.

A peça central do terminal é um grande botão giratório. Acima e ao lado dele estão comandos com os quais o motorista pode navegar na nova estrutura de menu.


Quadro de instrumentos usa tela digital de alta definição e pode exibir só as funções tradicionais ou minimizá-las, abrindo espaço para navegação, telefonia e entretenimento.

Os bancos têm forração de couro sintético. Os dianteiros são esportivos e oferecem melhor apoio lateral nas curvas. O do motorista tem ajustes elétricos e apoio lombar de quatro vias.

Outro item importante do carro é o Audi Drive Select, que regula as respostas do pedal do acelerador, a assistência da direção e o câmbio automático de dupla embreagem e seis marchas. O motorista pode escolher entre cinco modos de condução: Comfort, Auto, Dynamic, Efficiency. O A3 Sedan 2.0 Ambition tem 220 cavalos e acelera de zero a 100 km/h em 6,9 segundos. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h.

O modelo é montado em São José dos Pinhais (PR) em três versões, com preço inicial de R$$ 115.190. A unidade também produz o utilitário esportivo Audi Q3, a linha Volkswagen Fox e o VW Golf.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 22/11/2017
Frota brasileira de 42 milhões exige controle apropriado

Esta coluna é apoiada por:

Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
INOVAÇÃO | 25/10/2017
Indústria precisa questionar qual será o seu papel no futuro
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
AUTOINFORME | 09/11/2017
Luguez firmou parceria com o governo de Ohio
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
DE CARRO POR AÍ | 17/11/2017
Chineses entregam operação brasileira à administração dos brasileiros
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório