Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
PSA inicia modernização em fábrica na Argentina

Indústria | 16/03/2017 | 15h56

PSA inicia modernização em fábrica na Argentina

Investimento de US$ 320 milhões trará nova plataforma CMP a partir de 2019

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA, que integra as marcas Peugeot, Citroën e DS, deu início ao período de modernização de sua fábrica de El Palomar, na Argentina, a partir do investimento de US$ 320 milhões que foram anunciados pelo presidente da companhia no Brasil e na América Latina, Carlos Gomes, no início de dezembro de 2016, ao presidente do país vizinho, Mauricio Macri (leia aqui). A cerimônia que marcou o início da transformação da fábrica foi realizada na quinta-feira, 16, na própria fábrica argentina e contou com a presença do presidente mundial do Grupo PSA, Carlos Tavares, bem como do presidente da empresa na Argentina, Luis Ureta Saenz Peña, além de Macri e Carlos Gomes.

“Esta transformação se enquadra em nosso plano Push to Pass e visa consolidar nosso crescimento rentável na América Latina sobre um modelo econômico pertinente. O grupo investe e aplica suas competências comprovadas com um objetivo simples: fazer da planta de Palomar uma fábrica do futuro e uma referência mundial”, declarou Carlos Gomes.

Recentemente, o executivo sinalizou que a fábrica no Brasil já tinha recebido investimentos para sua atualização e que agora era a vez da unidade argentina (leia aqui). O grupo quer transformar a unidade argentina em uma de suas referências globais de produção. A atualização tem como objetivo a montagem da nova plataforma CMP (common modular platform) a partir de 2019, como parte de sua estratégia regional em fabricar apenas modelos sobre esta mesma base a fim de reduzir a complexidade e os custos das unidades produtivas da região.

A atualização da fábrica argentina, que abriu suas portas em 1980, fará transformações importantes, entre elas, a de integrar os fornecedores ao centro de produção para reduzir os custos logísticos, bem como melhorar a cadeia de valor. Também será introduzido o fluxo sistema logístico full kitting, nova metodologia de abastecimento de peças na borda da linha de montagem, que já é aplicado na fábrica brasileira do grupo em Porto Real (RJ). Com essas mudanças, a empresa vislumbra alcançar uma redução de 50% do consumo de energia e de água por veículo fabricado.



Tags: PSA, investimento, Argentina, fábrica, El Palomar, plataforma.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência