Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 21/03/2017 | 15h05

BMW faz recall de i3 por risco de incêndio

Falha no processo de montagem pode liberar vapor de combustível

REDAÇÃO AB

A possibilidade de incêndio no i3 levou a BMW a fazer um recall para o modelo nas versões REX Full e REX Entry. Os carros, 178 ao todo, foram fabricados entre 5 de março de 2014 e 27 de janeiro de 2015. Por uma falha de instalação, o atrito entre o tubo de ventilação do tanque de combustível com o cabo positivo da bateria pode causar vazamento de vapor de gasolina no compartimento do motor, gerando assim risco de incêndio, com possibilidade de danos físicos e materiais aos ocupantes do carro e a terceiros.

Os proprietários devem procurar um concessionário para agendar o reposicionamento do tubo ou a substituição dele se for preciso. O serviço é gratuito. O i3 é um carro elétrico, mas conta com um gerador de energia auxiliar movido a gasolina, que serve para ampliar a autonomia do veículo.

Os i3 REX Entry envolvidos têm numeração de chassi entre VZ72344 e VZ73643 e os i3 REX Full vão de VZ70901 a VZ74193. Os atendimentos começam em 10 de abril. O tempo gasto na realização do serviço é de aproximadamente uma hora. Outras informações podem ser obtidas no site www.bmw.com.br/recall ou no 0800 019 7097, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas.



Tags: BMW, recall, incêndio, i3, REX Full, REX Entry, tubo de ventilação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência