Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 22/03/2017 | 15h27

Mercedes vende 273 ônibus ao Sudeste e Nordeste

Modelos rodoviários vão rodar por São Paulo, Espírito Santo e Ceará

REDAÇÃO AB

Empresas de transporte dos Estados de São Paulo, Espírito Santo e Ceará adquiriram da Mercedes neste mês de março um total de 273 chassis de ônibus rodoviários dos modelos O 500 RS, RSD e RSDD, além do OF 1721L. As companhias Cometa, Comporte, Águia Branca e Expresso Guanabara estão renovando suas frotas.

Os veículos são indicados para linhas regulares em pequenos ou grandes trajetos e também em turismo. “Se a expectativa de melhoria da economia do País se comprovar, esperamos por mais negociações no decorrer do ano”, afirma Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing de ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Os emplacamentos de ônibus no Brasil neste primeiro bimestre somaram apenas 932 unidades. Segundo a Anfavea, foi o pior início para o segmento desde 1973 (veja aqui). De acordo com a entidade, o setor estagnou neste começo de ano à espera da ativação efetiva do Refrota, programa anunciado em dezembro pelo governo que prevê R$ 3 bilhões para o financiamento de 10 mil ônibus em 2017 com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).



Tags: Mercedes, Mercedes-Benz, Walter Barbosa, ônibus, chassis, O 500, OF 1721L.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência