Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 24/03/2017 | 12h42

Suzuki Jimny recebe opção conversível

Versão Canvas, com capota de lona, custa 23% a mais que o modelo básico

REDAÇÃO AB

As revendas Suzuki começam a receber o Jimny Canvas, versão com capota de lona do jipinho mostrada durante o Salão do Automóvel, em novembro de 2016. A concessionária Rakki, na cidade de São Paulo, oferece o pequeno 4x4 conversível por R$ 80.990, 23% a mais que o valor cobrado pela opção de entrada.

Ao que parece, a HPE, responsável pela produção de Mitsubishi e Suzuki em Catalão (GO), tenta introduzir a nova versão do Jimny como forma de melhorar suas vendas, embora não confirme a produção em série. A opção Canvas deve substituir a 4Sun, com teto panorâmico, que não é mais oferecida.

A HPE informa que a montagem em série do Canvas dependeria de aprovação dos japoneses, mas ao mesmo tempo revela que enviará um carro para cada uma das 44 concessionárias no País. E revendas da cidade de São Paulo estão aceitando encomendas para a versão com teto de lona. Uma fonte em Catalão informa que a versão vem sendo montada há cinco meses em pequenos lotes de 20 a 30 unidades mensais.

No começo desta década a empresa investiu R$ 150 milhões para nacionalizar o Jimny, o menor automóvel 4x4 fabricado em série no Brasil. A produção local começou em 2012 e o modelo tinha preço inicial de R$ 54.990. A intenção era vender 200 unidades por mês, o que de fato ocorreu dois anos depois, 2014, quando 2.413 unidades foram emplacadas.

Em 2016, contudo, a média mensal caiu para 125 unidades. A retração de mercado e os reajustes atrapalham as vendas do jipinho, que começa em R$ 65.990, 20% a mais do que no início de sua montagem local. As primeiras unidades do Jimny vieram ao Brasil no fim dos anos 1990 e o carro mudou pouco de lá para cá.



Tags: Suzuki, Jimny, HPE, Mitsubishi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência