Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Aftermarket | 27/03/2017 | 18h58

Pósitron vê nova alta das vendas de rastreamento com seguro em 2017

Em 2016, a procura pelo serviço aumentou 51% sobre o ano anterior

REDAÇÃO AB

A procura pelo serviço de rastreamento aliado ao seguro do veículo no mesmo pacote aumentou em 51% no ano passado na Pósitron, marca da PST Electronics, cuja expectativa para 2017 é de que os negócios alcancem volume tão expressivo quanto os de 2016. O serviço foi lançado pela empresa em 2013 em parceria com a seguradora Cardif, com quem mantém o serviço até hoje.

Para o gerente comercial da unidade de rastreamento, Alcides Prates, o consumidor avaliou que o seguro com rastreador é um aperfeiçoamento do serviço de geolocalização, com a vantagem de ser 50% mais barato do que um convencional. “Para automóveis, a indenização é de 100% na tabela Fipe, enquanto que, para motos, 80%”, afirma o executivo.

A empresa também atribui a alta demanda à simplicidade do processo de contratação, que dispensa a análise de perfil do contratante e a vistoria prévia; também não há avaliação da região de circulação. Após a contratação, a instalação do rastreador dura cerca de uma hora e a apólice do seguro passa a vigorar a partir do dia seguinte.

Com planos a partir de R$ 65,90 por mês e período mínimo de contratação de um ano, o serviço oferece cobertura contra roubo ou furto total e possui coberturas adicionais para perda total por colisão. “Nosso índice de recuperação do veículo é de cerca de 90%”, acrescenta Prates.

O cliente pode contratar adicionalmente assistência 24 horas, com serviços de guincho, troca de pneus, reparos elétricos ou mecânico e transporte até a sua residência, além do monitoramento por meio de um aplicativo para smartphones, compatível com os sistemas iOS e Android. "O motorista consegue visualizar, por meio de celular a localização do seu veículo em tempo real, 24 horas por dia. Com isso, a Pósitron mantém a sua proposta de unir tecnologia e conectividade para oferecer o que há de mais avançado em termos de tecnologia para seus clientes.”



Tags: Pósitron, rastreamento, seguro, Cardif.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência