Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 28/03/2017 | 15h16

Ford faz recall de Edge por defeito em airbag

Segundo a montadora, problema não tem relação com os fornecidos pela Takata

REDAÇÃO AB

A Ford está convocando 496 proprietários do Edge, modelos 2016 e 2017 para substituir todo o sistema de airbag frontal do motorista. Segundo comunicado de recall da montadora divulgado na terça-feira, 28, variações no processo de produção do módulo do airbag podem ocasionar o acionamento irregular do mecanismo. Procurada, a Ford, por meio de sua assessoria, informa que este problema não tem relação com os airbags defeituosos fornecidos pela Takata, que quando acionados em uma colisão, projetavam fragmentos metálicos para dentro do veículo, causando lesões graves e até fatais aos ocupantes, o que motivou um recall de grandes proporções envolvendo milhões de veículos de diferentes marcas em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Neste caso específico do Ford Edge, em caso de colisão do veículo, o airbag frontal do motorista pode não inflar de maneira correta ou ainda se desprender de sua base, o que aumenta o risco de danos físicos ao motorista e aos demais ocupantes.

Os modelos envolvidos foram fabricados entre 8 de outubro de 2015 a 15 de outubro de 2016 (com os oito últimos dígitos de chassis GBB00136 a GBC46293) e entre 13 de outubro de 2016 a 10 de fevereiro de 2017 (com os oito últimos dígitos de chassis HBB00014 a HBB48101).

Será feita a substituição total do sistema de airbarg frontal do motorista pela rede de concessionárias de forma gratuita, com início de atendimento em 24 de abril. A montadora estima que o tempo de reparo seja de 30 minutos, variando de acordo com o fluxo de atendimento.

Para agendamento, a Ford dispõe do telefone 0800 703 3673 do centro de atendimento ao cliente e para verificação do chassi envolvido.



Tags: Recall, Ford, Edge, airbag.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência