Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 30/03/2017 | 16h45

ZF compra participação na Astyx, especializada em radares

Negócio amplia o portfólio de soluções para veículos autônomos

REDAÇÃO AB

A ZF dá mais um passo em sua estratégia agressiva para ampliar a gama de tecnologias que oferece ao mercado. A companhia anunciou a compra de 45% do controle acionário da Astyx Communication & Sensors, empresa alemã especializada no desenvolvimento e na produção de radares de alta frequência e módulos para a indústria automotiva. Com a nova operação, a sistemista incrementa suas capacidades para entregar soluções que capacitem os veículos para “ver, pensar e agir”, como defende o slogan da marca.

A estratégia da ZF é oferecer portfólio completo de soluções para a detecção de objetos, veículos e pedestres, capacidade essencial para o carro autônomo e que, portanto, deve ter alta demanda nos próximos anos. Segundo a companhia, a tecnologia da Astyx complementa as soluções já oferecidas, como os sensores Lidar, que a empresa incorporou à sua gama no ano passado com a compra de 40% da Ibeo. A ZF avalia que a fusão de informações captadas por radar, Lidar e sensores de câmera serão essenciais para garantir a segurança avançada necessária para os veículos autoguiados.

A Astyx produz radares de curto e de longo alcance, com funcionamento semelhante ao de um ultrassom, mas com a transmissão de radiação eletromagnética. Dessa forma, a tecnologia detecta objetos, identifica a qual distância eles estão e a velocidade com que se deslocam. Tudo com alta resolução e precisão.



Tags: ZF, Astyx, tecnologia, carro autônomo, radar.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência