Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan começa a construir sede na Argentina
Novos escritórios devem estar prontos até o meio do ano, segundo a Nissan

Indústria | 30/03/2017 | 17h36

Nissan começa a construir sede na Argentina

Escritórios reunirão equipe empenhada em produzir a picape Frontier

REDAÇÃO AB

A Nissan Argentina começa a construir sua nova sede administrativa em Córdoba. Os escritórios vão reunir a equipe que trabalha no projeto industrial voltado à produção de picapes a partir de 2018. Com isso a Nissan se tornará uma fabricante automotiva no país vizinho.

Dez engenheiros japoneses vêm trabalhando há seis meses em Córdoba, liderados pelo diretor de projeto industrial, o mexicano Oscar Posada Quevedo. "O projeto de fabricação está avançando a todo o vapor”, afirma o chairman da Nissan América Latina, José Valls.

"Em breve, Córdoba se integrará a uma rede de fábricas da Nissan no mundo, como as da Tailândia, México e Espanha, conhecidas pela produção da Frontier”, diz o presidente e CEO da Nissan Argentina, Diego Vignati.

Os novos escritórios devem estar prontos na metade do ano. Em abril de 2015 a Nissan anunciou investimento de US$ 600 milhões para montar a Frontier na Argentina. Em agosto daquele ano deixou de ser importadora no país e tornou-se subsidiária. Da futura planta sairão veículos Nissan, Renault e Mercedes Benz. A capacidade anual será de 70 mil unidades.

Até agosto de 2016 a Frontier foi feita em São José dos Pinhais (PR). Enquanto não começar a montagem argentina a Nissan trará para o Brasil a picape feita no México (veja aqui).

O país vizinho já responde pela produção de outras picapes médias vendidas no Brasil como a Ford Ranger, a Toyota Hilux e a VW Amarok. Outras picapes do segmento são montadas no país vizinho: Ford Ranger, Toyota Hilux e VW Amarok.



Tags: Nissan, Frontier, Córdoba, Argentina, José Valls, Diego Vignati.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência