Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 30/03/2017 | 17h56

Hyundai desenvolve plataforma exclusiva para carros elétricos

Companhia estima que carros zero emissão serão 10% do mercado em 2025

REDAÇÃO AB

A Hyundai está empenhada no desenvolvimento de uma plataforma exclusiva para carros elétricos. O objetivo é usar a mesma arquitetura em diversos modelos com autonomia superior a 300 quilômetros por recarga da bateria. Assim a companhia pretende garantir que os novos carros sejam mais competitivos que boa parte dos concorrentes.

A iniciativa mira um mercado em expansão. A Hyundai estima que as vendas de veículos elétricos vão saltar de 1% para 10% do total de emplacamento globais até 2025. A nova plataforma terá veículos compactos como foco e deve servir de base para modelos das marcas Kia e Hyundai.

Paralelamente, a companhia trabalha em um novo SUV movido a célula de hidrogênio que deve ser lançado em 2018. A novidade promete autonomia superior aos modelos da Honda e da Toyota que usam a mesma tecnologia. Com isso, a Hyundai pretende ser reconhecida como líder global na oferta de modelos a célula de combustível.



Tags: Hyundai, carro elétrico, célula de combustível.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência