O setor automotivo concentra esforços em oferecer tecnologia não só nos carros, mas em toda a experiência do consumidor. Este é o caso da Ford que desenvolve atualmente recursos para que os clientes possam não apenas comprar um veículo pela internet, mas fazer também o test drive do modelo no ambiente digital. A área de pesquisa de tendências da companhia identifica que a realização de todo o processo de aquisição no ambiente virtual é algo que deve acontecer nos próximos anos.
Nesse contexto, o test drive é uma experiência muito importante, que não deve ficar de fora da digitalização. Segundo a Ford, é no primeiro contato com o carro que as montadoras têm a chance de conquistar o cliente por ser um momento com apelo emocional. Por esse viés o test drive on-line faria sentido, já que a companhia poderia simular ambientes e até o cheirinho de carro novo. Segundo a fabricante, os consumidores demoram cerca de três minutos para decidir se gostam ou não de um produto. Cada detalhe conta, destaca a marca: texturas, aromas e sons.
Ao experimentar um SUV, por exemplo, o consumidor poderia ser transportado para uma praia ou uma estrada de terra. “Não há limites para o nível de detalhes. As possibilidades são infinitas”, destaca em comunicado Jeffrey Nowak, chefe global de experiência digital da Ford. Com a iniciativa, a montadora pretende agradar a uma crescente fatia de consumidores que prefere ter experiências no lugar de apenas consumir um produto.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Para acompanhar as demandas e necessidades locais, Bosch investe em desenvolvimentos feitos pelas equipes brasileiras
NATÁLIA SCARABOTTO, PARA MÍDIA LAB AB