Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 04/04/2017 | 19h27

Toyota chega a 1 milhão de Corolla montados no Brasil

Modelo começou a ser produzido em 1998 na unidade de Indaiatuba, em São Paulo

REDAÇÃO AB

A Toyota atingiu o volume de 1 milhão de Corolla produzidos na planta de Indaiatuba, no interior de São Paulo. O modelo, que começou a ser fabricado em 1998, alcançou o marco no último dia 23 de março com uma unidade da versão Altis na cor branca, já no novo design recentemente lançado na linha 2018 e em sua 11ª geração (leia aqui).

“Este é mais um fantástico marco para a Toyota do Brasil e nossos parceiros, fornecedores e concessionários. Atingir a marca de um milhão de unidades produzidas do Corolla só foi possível devido à lealdade dos nossos clientes no Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Assim, vamos continuar trabalhando para chegarmos a 2 milhões de veículos produzidos”, afirma o CEO da Toyota América Latina, Steve St. Angelo.

O modelo chegou primeiro ao Brasil em sua versão importada do Japão, nos idos 1994, quatro anos após a abertura para importações de veículos no País. Nos 3 primeiros anos, o sedã já se mostrava promissor e o aumento constante da demanda sustentou o plano de sua produção local. Em 1997, a Toyota então anunciou investimentos de US$ 150 milhões para construir a planta de Indaiatuba e que produziria no Corolla brasileiro.

A montadora levou em consideração os aspectos logísticos e qualificação da mão de obra ao escolher o local da nova fábrica. A planta foi inaugurada em setembro de 1998 e começou a montar o Corolla, que já estava em sua oitava geração.

Desde então, a empresa já vendeu mais de 765 mil unidades no Brasil, sendo que no ano passado o veículo fechou com vendas de mais de 64,7 mil unidades, mantendo a liderança no segmento de sedãs médios, com quase 50% deste mercado. No primeiro trimestre deste ano o modelo contabiliza 12,9 mil unidades emplacadas, volume que lhe atribui 44% de participação em seu mercado.

Atualmente, o sedã médio é produzido em 13 países e vendido em 150. Desde o início de sua produção, o Corolla soma mais de 44 milhões de unidades entregues em todo o mundo, um dos veículos mais vendidos de todos os tempos.



Tags: Toyota, Corolla, 1 milhão, fábrica, Indaiatuba.

Comentários

  • Milton

    Quem quiser ter um automóvel compra um Corolla.o melhor custo benefício.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência