Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Bosch e Daimler firmam parceria para carros autônomos

Tecnologia | 05/04/2017 | 19h17

Bosch e Daimler firmam parceria para carros autônomos

Empresas querem lançar carro sem motorista no início da próxima década

REDAÇÃO AB

A Bosch e a Daimler estabeleceram aliança para o desenvolver software e algoritmos para sistema de direção autônoma. Na prática os esforços devem resultar em tecnologias dos níveis 4 e 5 de automatização, em que o motorista não dirige, apenas monitora o sistema, ou até pode se distrair com outras atividades enquanto o veículo roda sozinho.

A previsão é de que os resultados da cooperação entre as duas empresas alemãs comecem a chegar ao mercado no início da próxima década. A Daimler vai contribuir com o projeto com sua ampla experiência no desenvolvimento e na produção de veículos. Já a Bosch vai entregar seu conhecimento em sistemas e em hardware. A ideia é oferecer a solução nas grandes cidades com o máximo de comodidade possível. Um dos usos possíveis é como táxi autônomo em que as pessoas chamam o carro pelo celular para leva-las ao destino desejado.

Para as companhias, os carros autoguiados vão melhorar o fluxo do tráfego urbano e incrementar a segurança viária. A expectativa é de que a tecnologia sirva de base para a mobilidade do futuro ao tornar o compartilhamento de veículos mais atrativo e permitir que as pessoas aproveitem melhor o tempo em que estão dentro do automóvel. Além disso, as empresas apontam que os autônomos abrem uma nova forma de fazer deslocamentos para as pessoas que não são habilitadas para dirigir.



Tags: Bosch, Daimler, parceria, carro autônomo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência