Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 07/04/2017 | 18h20

Kia anota alta de 4,7% nas vendas em março

SUV Sportage respondeu por 42,4% dos carros entregues no mês

REDAÇÃO AB

A Kia registrou em março 827 unidades emplacadas no Brasil e cresceu 4,7% relação ao mesmo mês do ano passado. O modelo mais vendido da marca sul-coreana foi o SUV Sportage, com 351 unidades, 42,4% do total.

“Mesmo limitados a 400 unidades mensais sem os 30 pontos percentuais do IPI estamos nos esforçando para a sobrevivência das concessionárias com mais volumes, por negociações com a montadora sul-coreana e pela equalização de preços entre os modelos mais solicitados pelo consumidor, de modo a estabelecer preços finais mais competitivos”, afirma o presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini.

Depois do Sportage, os carros com maior representatividade em vendas em março para a Kia foram o sedã Cerato (131 carros), o comercial leve Bongo, que voltou a ser montado no Uruguai no início do ano (leia aqui) e registrou 128 emplacamentos, e o hatch Picanto, com 118 unidades.



Tags: Kia, Sportage, José Luiz Gandini, Cerato, Picanto, Bongo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência